Protocolo para atendimento de design de sobrancelhas: ficha de avaliação
Otimização do tempo e organização do espaço, além dos cuidados de biossegurança, são essenciais no dia a dia da designer de sobrancelhas. Não basta somente ter uma agenda bem organizada, é importante pensar num protocolo de atendimento para a designer de sobrancelhas do início ao fim.
Vamos a um “b, a, ba” sobre como realizar o atendimento de design de sobrancelhas com dicas incríveis da Lu Brandão:
- Recepção do cliente;
- Preenchimento da ficha de avaliação, também chamada de ficha anamnese, quando deve-se fazer o cadastro do cliente, avaliar as sobrancelhas e que serve para um acompanhamento seguinte em novos encontros. Vamos compartilhar esse modelo de ficha a seguir;
- Realizar registros fotográficos;
- Tenha uma bancada organizada com todos os itens a serem usados durante o atendimento;
- Acomode a cliente, prenda o seu cabelo com touca descartável ou faixa de cabelo e proteja a sua roupa com tolha ou capa protetora;
- Analise as sobrancelhas e identifique possíveis falhas ou assimetrias entre elas. Qualquer observação deve ser compartilhada com a cliente;
- Explique o que será o procedimento adotado para a cliente;
- Realize a higienização da área onde o trabalho será executado – mais dicas de biossegurança nesse blog post;
- Com lápis dermatográfico apontado, faça as medidas das sobrancelhas e o desenho caso não consiga fazer a mãos livres;
- Mostre o desenho para a cliente e, uma vez aprovado o design, inicie a retirada dos fios. Ou realize as correções no desenho se não for aprovado;
- Na sequência, apare os pelos com tesouras, pinças, aparador elétrico, cera depilatória em folha ou outra opção que seja do seu costume de trabalho;
- Limpe toda a área para remover as marcações dos demaquilantes;
- Observe se há algum pelo que ainda precisa ser removido pois o lápis estava escondendo e finalize o acabamento;
- Mostre o resultado obtido com a limpeza dos fios e, aprovado, siga com as correções nos preenchimentos;
- Realize as correções com henna, lápis, pasta cremosa, sombra ou outro produto de desejo do cliente – mais dicas sobre opções para correção aqui;
- Aplique loção calmante e protetor solar para proteger a pele que tenha ficado irritada;
- Finalize com máscara incolor (rímel)
- Faça novo registro fotográfico.
- Peça uma opinião sincera do cliente e se possível, já deixe marcado um retorno, assim você garante a próxima visita!
DICA: Se a cliente autorizar, use as imagens do antes e depois para compartilhar nas redes sociais o seu trabalho!
FICHA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PARA A DESIGNER DE SOBRANCELHAS
A ficha de avaliação, ou ficha anamnese como mencionado, é essencial para o cadastro da cliente e o acompanhamento da sua evolução nos atendimentos. Como nessa ficha são armazenadas informações do cliente e observações geradas durante o procedimento, a designer estará sempre preparada para relembrar o perfil de cada pessoas mesmo anos após o último atendimento.
Aqui compartilhamos dois arquivos gratuitamente para você, o primeiro trata-se do modelo de ficha de avaliação ou anamnese que é preenchida quando da primeira visita do cliente (ou quando retorna depois de muito tempo da primeira visita), já o segundo inclui uma sugestão de ficha de acompanhamento que deve ser anexada à ficha de avaliação e que contém detalhes de cada procedimento realizado ao longo do tempo
DICA: Se não quer ficar guardando papeis, pastas e mais pastas, organize um drive na nuvem onde cada cliente terá sua própria pasta. Existem ferramentas gratuitas de armazenamento na nuvem como OneDrive e Googe Drive.
E aí, gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Siga-nos no Instagram para saber tudo sobre o dia a dia de uma designer de sobrancelhas de sucesso nacional que é a Lu Brandão. Ali você vai ver na prática e com naturalidade como o protocolo de atendimento de design de sobrancelhas é realizado! Além disso, conte com nosso site para montar sua bancada, adquirir todos os materiais de biossegurança e a Henna da Lu.
Adorei o post.
Esclarecedor!!