Tudo sobre Spa das Sobrancelhas

Tudo sobre Spa das Sobrancelhas

Nos últimos anos temos visto as pessoas se interessando muito mais em cuidar do rosto com diversos produtos como argilas, óleos essenciais, esfoliantes, hidratantes e também com procedimentos mais invasivos, mas o cuidado com as sobrancelhas tem ficado em segundo plano, já que não vejo tanto essa preocupação, mas é essencial que cuidemos no salão e em casa.

  • E como podemos fazer e incentivar esses cuidados? É bem simples, podemos oferecer o procedimento de S.P.A das sobrancelhas, que consiste em fazer um atendimento mais prolongado visando uma melhora da região das sobrancelhas.
  • Mas quais produtos posso utilizar para isso? Os mesmos que usaria para o rosto como esfoliantes, óleos essenciais, argilas e hidratantes, mas é muito importante lembrar que alguns produtos possuem melhores propriedades para resultados específicos para serem usados na região das sobrancelhas, principalmente para reconstrução e crescimento.
  • E existe uma ordem correta para a utilização desses produtos? Existe sim e eu vou te ensinar como fazer, e pode acreditar que quando você começar as suas clientes ficarão apaixonadas pelo procedimento.

Primeiro devemos começar fazendo a limpeza da área com sabonete neutro e em seguida fazer uma esfoliação, é importante lembrar que não devemos usar esfoliantes caseiros nessa etapa, já que as partículas são muito irregulares e a região das sobrancelhas é bem sensível.

Hidraderm Sabonete Líquido Esfoliante Corpo e Rosto Morango 180ml | Magalu  Empresas | B2B e compras com CNPJ

Em seguida fazemos a aplicação da argila, esse é um ponto a sempre se manter atento já que cada cor de argila possui uma finalidade e pode ajudar ou não no seu objetivo final, como podemos ver na imagem a baixo as cores são extremamente variadas, eu costumo usar a verde no meu espaço de atendimento por se a que mais atende aos meus requisitos, por isso é muito importante se atentar às funcionalidades de cada uma, e o seu preparo pode ser feito com água filtrada ou termal.

Logo após a retirada da argila fica ao seu critério junto com a cliente para decidirem se vai ocorrer a aplicação de Henna ou tintura, caso não queira muito marcada pode apenas fazer um banho de brilho nas sobrancelhas.

Em seguida vem algo muito importante que as pessoas costumam esquecer ou pular por não darem tanta importância que é a hidratação, eu normalmente utilizo o meu Balm cream acompanhado de uma esfera cromoterápica que varia a coloração de acordo com a minha finalidade. Uma dica que posso dar pra vocês é manter a esfera gelada, vai proporcionar maior relaxamento da área junto com o hidratante, agora é só massagear a região de forma delicada, ao final do procedimento é importante que a cliente leve os cuidados pós, de forma física ou digital e alguma amostra para cuidado home care, sempre indico colocar em pequenos potinhos para que seja mais fácil na divisão e no aproveitamento do produto.

Outro ponto muito importante é lembrar que a sua sala deve estar limpa, com música ambiente e relaxante e uma iluminação mais baixa, e o profissional nunca deixar de utilizar os equipamentos de proteção individual.

Então, me conta, já conhecia esse procedimento? Se sim, já utiliza no seu espaço? Vale muito a pena integrá-lo na sua lista de procedimentos, faz o teste e depois me conta como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *