Saiba o que é e para que serve um lápis dermatográfico

Saiba o que é e para que serve um lápis dermatográfico

O mercado dos cosméticos cresce todos os dias e com ele as novidades chegam, são equipamentos, produtos de beleza e acessórios para facilitar os processos realizados no corpo. Dentre as áreas que mais despontam está o design de sobrancelhas, com modalidades de maquiagem, preenchimento, depilação e maquiagem definitiva.

Para os profissionais, os instrumentos modernos deixam as técnicas mais rápidas e o resultado é ainda melhor. Não é preciso trabalhar com a intuição na hora de criar um desenho de sobrancelha, basta aferir para determinar o ideal para a simetria facial do cliente.

O paquímetro ajuda na aferição, junto à linha egípcia e um lápis dermatográfico. O lápis dermatográfico, também chamado de lápis vitro gráfico, é feito com uma pigmentação especial para a pele, que pode ser colorida e ser retirada com muita facilidade.

O que é o lápis dermatográfico

Diferente de um lápis de olho, por exemplo, ele tem uma estrutura de papel rígido e um fio que o atravessa. O fio, quando puxado, rasga o papel e aponta o lápis. Não é preciso usar o apontador para ter a ponta desejada.

A cera que forma o grafite do lápis é propícia para pele, mas também para diversas superfícies, ela não oferece riscos à saúde. Ela é macia e transfere a coloração com tom forte, como é essencial para marcar as sobrancelhas, o lápis pode demarcar diretamente ou colorir o fio de algodão para que ele encoste e pinte a pele.

Além dos designers de sobrancelhas, médicos, esteticistas e outros profissionais usam o lápis para marcar as partes do corpo que serão trabalhadas, como nas cirurgias plásticas. Ele é encontrado em diversas tonalidades, como o clássico preto, branco, vermelho e azul.

Vantagens do lápis dermatográfico

Sua pigmentação é forte e perdura durante todo o procedimento, para não deixar o profissional sem uma guia das linhas que devem ser seguidas. Apesar de fixar bem, é simples de ser tirado.

Para apagar o lápis é preciso apenas um algodão úmido, lenço umedecido ou um pano molhado. Ele não adere permanentemente ou por muito tempo, como uma coloração feita com henna.

Como deixar a ponta fina

Para não machucar a pele e por seu modo de apontar, o lápis possui uma ponta grossa. Para os profissionais que o utilizam diretamente no corpo, a precisão só é alcançada com uma ponta mais fina. Esse processo não pode ser feito com um apontador convencional, necessita do apontador de lápis dermatográfico.

Ele é composto por dois recipientes plásticos, um para ponta fina e outro para chanfrada, e uma lâmina. Para apontar é só encaixar o lápis dermatográfico no local demarcado e passar a lâmina.

Na Lu Brandão você encontra o lápis, apontador de lápis dermatográfico, linha egípcia, paquímetro, cera e tudo para sobrancelhas e micropigmentação. Conte com a maestria da loja especializada e conheça produtos que podem mudar sua vida. As melhores marcas, facilidade de pagamento (Via cartão, boleto, PIX e PayPal), segurança de dados e parcelamento estão disponíveis na Lu Brandão.

Um comentário em “Saiba o que é e para que serve um lápis dermatográfico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *