Como posso precificar o meu trabalho de designer de forma justa?

Como posso precificar o meu trabalho de designer de forma justa?

Sempre que abro espaço para conversar com vocês ou dou algum curso surgem perguntas sobre precificação e como fazer isso de uma forma justa tanto para a designer de sobrancelhas quanto para o cliente, então resolvi reunir algumas dicas para vocês sobre isso, sempre gosto de lembrar que não existe uma formula padrão para isso, já que as coisas mudam em cada espaço de atendimento, um exemplo é se o espaço for alugado ou não, mas vou ensinar a vocês como eu fiz para precificar o meu trabalho e como ensino as minhas alunas.

O primeiro passo é fazer uma análise da sua região, tanto do público que deseja atender quanto da concorrência na sua área de atuação, procure saber também quais os produtos normalmente são usados, os custos disso, e um ponto muito importante que vocês não podem esquecer é a análise do perfil no Instagram dos seus concorrentes e também no seu, para que exista um entendimento do que as pessoas procuram e para que você possa sempre melhorar e manter seu perfil profissionalizado.

Um ponto importante dessa análise do Instagram é entender que você deve se impor no mercado e se valorizar, por exemplo não deve cobrar menos do que a concorrência pensando que só assim irá atrair clientes, isso não existe, quando você mostra o seu conhecimento e as suas técnicas as clientes virão pela qualidade do seu trabalho, seu conhecimento e pelo valor cobrado de forma justa.

Outra análise que você precisa fazer ao precificar o seu trabalho são os seus gastos, se paga aluguel, água, luz, o custo dos seus materiais, o quanto de bagagem profissional possui, isso vale tanto para os cursos que já fez quanto para o tempo em que você atua no mercado, a localização do seu espaço de atendimento também pode influenciar no preço do seu trabalho, se no seu espaço existe um local para que as clientes desfrutem de lanches como biscoitos, balas ou até um simples café pode alterar o quanto você gasta com o seu trabalho, tudo isso deve ser anotado para que você não trabalhe apenas para pagar essas contas fixas, mas que obtenha lucro.

É importante lembrar que você é capaz de conquistar o seu espaço no mercado cobrando o preço justo do seu trabalho, nunca deixe que as pessoas imponham o valor delas em você, saiba que seu trabalho vale o que você cobra e sempre evidencie isso, somente nós sabemos dos nossos custos e o quanto ser designer de sobrancelhas é difícil, então nunca deixem que diminuam o seu valor.

2 comentários sobre “Como posso precificar o meu trabalho de designer de forma justa?

  1. Acredito que o compromisso e dedicação vão trilhar o seu sucesso a tal ponto que será impossível não reconhecer o seu talento. Valorizar o seu trabalho não é criar expectativa do reconhecimento alheio.
    O reconhecimento deve partir de você. Autovalorização é o segredo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *