Técnicas de design de sobrancelhas

Técnicas de design de sobrancelhas

Falar sobre sobrancelhas é falar de expressão. É falar sobre poder. Sobre quem você é. As nossas sobrancelhas podem dizer muito sobre quem somos e o que sentimos. Ela traz harmonia para a nossa aparência. 

Neste post vamos falar um pouco sobre algumas técnicas existentes para manter ou criar um design de sobrancelhas. Então, se liga no nosso desfecho.

Mas vamos te explicar um pouco sobre o surgimento do design de sobrancelhas

Assim como a moda e os padrões de beleza, os formatos das sobrancelhas também dizem muito sobre cada época. Isso porque os formatos das sobrancelhas também seguem a moda. Finas, grossas, meio termo…

Por exemplo: sobrancelhas finas, raspadas e/ou modeladas com um traço de lápis, representam muito a década de 1920. Em 1960 foi aderido a alguns traços de sensualidade, devido a liberdade de expressão feminina. Em 1970, por conta do movimento hippie, as mulheres aderiram a uma sobrancelha no estado natural. Grossas ou finas, dependendo do biológico de cada pessoa.

Já em 1990, com todo o envolvimento do mundo da moda, criou design padrão, que acabou acarretando o desejo de outras mulheres de possuírem sobrancelhas parecidas com as das modelos. Esta ação não é recomendada.

CURIOSIDADE: Você sabia que, nos anos 2000, a Lu Brandão foi uma das primeiras precursoras (senão a primeira) no Brasil (e talvez no mundo!) a apresentar a profissão de designer de sobrancelhas, até então praticada de forma despretensiosa em salões de beleza. Foi com a Lu que a henna passou a ser aplicada nas sobrancelhas, fazendo-se popular e hoje frequentemente chamada de Rainha da Henna! Conheça a história completa da profissão que a Lu transformou no país clicando aqui.

Qual é o impedimento para este processo?

Para construir um design perfeito, ele não precisa ser igual em todos os rostos. Na realidade, o primeiro passo para construir um design para a sua cliente, você precisa conhecer o formato do rosto dela, para, assim, prosseguir com o procedimento, seja ele qual for. 

A seguir vamos te dar uma breve revisão sobre as técnicas mais conhecidas de design.

Principais técnicas de design de sobrancelhas

  • Depilação com pinça: Desta forma os fios são retirados um de cada vez. Pode ser mais doloroso para as peles sensíveis que não tem familiaridade, contudo, deste modo o design da sobrancelha se torna muito mais regular e preciso, proporcionando um aspecto limpo e marcante.
  • Depilação com linha ou egípcia: essa técnica é capaz de retirar vários fios de uma só vez, e é recomendado para pessoas sensíveis à dor. Além disso, desta maneira torna-se possível pôr um fim nos pelos encravados, deixando a pele mais lisa.
  • Depilação com cera: este método é recomendado somente para profissionais, pois é um procedimento mais complicado do que os outros. Isso porque a cera precisa ser manuseada com cuidado e não é indicada para pessoas com peles mais sensíveis. No fim desta técnica, é necessário que termine o processo com o auxílio da pinça.

Conheça os detalhes da técnica Croop Glue Brows que a Lu desenvolveu com folhas depilatórias faciais e descubra como preparar as folhas depilatórias usando o molde da Lu Brandão para design de sobrancelhas. Basta clicar aqui para assistir o vídeo no nosso canal no Youtube.

Após a execução de qualquer uma destas técnicas, se for de necessidade ou vontade do seu cliente, você pode utilizar henna para modelar e preencher as sobrancelhas, corrigindo falhas e pigmentando fios brancos. Nunca deixe de aplicar o Balm Cream na região depilada, o bálsamo acalma e hidrata a região.

Design com henna

Para fazer design de sobrancelha com henna, você precisa ter todo o material para fazer sobrancelha de henna. Estes materiais estão disponíveis na loja online Lu Brandão

Vai de henna feminina, para henna masculina. Tem utensílios para aplicação, mais de 80 modelos de pinças, cosméticos para estética e depilação e muito mais que você possa precisar, para as iniciantes até grandes profissionais e estúdios de sobrancelhas. Aproveite hoje todas as nossas ofertas, clique bem aqui para conferir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *